Notícias ▸ Evento

Sessão Especial: Os desafios da APS e as Políticas Nacionais do Ministério da Saúde

Por Observatório do SUS

O Observatório do SUS da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) promove, no dia 28 de junho, sexta-feira, às 9h, a sessão especial “Os desafios da Atenção Primária no Brasil e as Políticas Nacionais do Ministério da Saúde”, ministrada pelo Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS), Felipe Proenço.

A sessão, que será coordenada por Eduardo Melo, Vice-Diretor da Escola de Governo em Saúde da ENSP e Coordenador do Observatório do SUS, contará com a participação de Maria Conceição de Souza Rocha, Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (COSEMS-RJ) e de Ligia Giovanella, pesquisadora titular da ENSP/Fiocruz, como debatedoras.

O evento tem como público-alvo gestores, estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde, movimentos sociais, professores e demais interessados. 

A sessão será realizada no Auditório térreo/ENSP, na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo pelo canal da ENSP no Youtube.

Serviço: 

Sessão Especial Os desafios da Atenção Primária no Brasil e as Políticas Nacionais do Ministério da Saúde 
Organização: Observatório do SUS (ENSP/Fiocruz)
Data: 28 de junho, de 9h às 12h
Local: Auditório Térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – Fiocruz, Rio de Janeiro
Transmissão: Canal da ENSP no Youtube
Mais informações: observatorio.sus@fiocruz.br

Confira a programação

O Observatório do SUS da ENSP vai promover, no dia 28 de junho, sexta-feira, às 9h, a sessão especial Os desafios da Atenção Primária à Saúde no Brasil e as Políticas Nacionais do Ministério da Saúde. O evento será realizado no Auditório Térreo da Escola e será transmitido ao vivo pelo canal da ENSP no Youtube. 

A programação do evento contará com conferência ministrada pelo Secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS), Felipe Proenço.
 
Na ocasião, também serão apresentados os relatórios técnicos produzidos pelo Observatório do SUS em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que compilam discussões e proposições para o aprimoramento do Sistema Único de Saúde.
 
O evento tem como público-alvo gestores, estudantes, pesquisadores, profissionais de saúde, movimentos sociais, professores e demais interessados.
Reserve a data e participe da sessão.

Publicado em: